the blog

Latest news.
Quartos Minimalistas

Quartos Minimalistas

11.11.2015.

As cores neutras, principalmente, o preto e o branco, as linhas geométricas, os materiais nobres, o mobiliário requintado e elegante e a ausência de elementos decorativos são algumas das linhas de orientação de quem gosta e pretende uma decoração minimalista para os quartos.

Os quartos minimalistas são a opção certa para quem gosta de organização e de estética, sem elementos decorativos ou excesso de mobiliário é mais fácil manter a ordem e a organização. Neste tipo de decoração mais é menos.

como-decorar-quarto-minimalista decoração-minimalista decorar-quarto-minimalista foto-quarto-minimalista modelo-quarto-minimalista quarto-minimalista quarto-minimalista quarto-minimalista-com-cor quarto-minimalista-como-decorar quarto-minimalista-decoracao quarto-minimalista-em-branco quarto-simples quartosminimalistas

A cor branca é cor chave deste tipo de decoração, apesar de poder utilizar cores fortes e contrastantes com os tons mais neutros, os tons variam consoante o gosto pessoal, mas sempre numa perspectiva clean sem grande mistura de cores e padrões.

O branco pretende transmitir paz, tranquilidade e refetir a luz natural.

Os móveis devem ser brancos ou pretos, com linhas retas ou geométricas. Deve utilizar apenas o essencial, a cama é a peça central do quarto. Use o menor número de elementos possíveis combinados com a cama, um criado mudo, um cadeirão, um armário…

Os têxteis devem ser isentos de padrões e de mistura de cores, um quarto minimalista requer pouco elementos têxteis, os tapetes e cortinas são facilmente descartáveis, mas se gosta pode optar por modelos simples de tonalidade neutra que se fundem com os restantes elementos do quarto, como a cor da parede e a cor do soalho.

As paredes devem estar despidas de elementos, simples e natural, apesar de quadros com linhos geométricas e retas poderem ser usados como forma de tornar o quarto mais acolhedor e cortar um pouco o sentido da estética da cor única, no caso de usar a mesma cor nas paredes e no mobiliário.

Nas paredes pode ainda recorrer a quadros com fotografias a preto e branco ou pinturas de pop art.

Relativamente aos armários, o mais indicado é que pudessem estar embutidos na parede. Se não, escolha o vidro como o material das portas, que dará um especto muito clean e original. Armários sem puxadores com pormenores em vidro ou metal fazem parte deste tipo de decoração.

Os candeeiros também sãos dispensáveis e devem ser substituídos por luzes de halogéneo; além disso prefira sempre interruptores discretos.

A decoração de quartos minimalistas é ideal para casais adeptos de ambientes vazios e sóbrios e que transmitem, acima de tudo, paz e tranquilidade. Funcional mas acima de tudo que reflicta a bem estar na hora de descansar.

Author: